Como utilizar o Contact Form 7 no WordPress - Publicidade Campinas

Como utilizar o Contact Form 7 no WordPress

Como utilizar o Contact Form 7 no WordPress

por padrão já vem um formulário configurado com informações básicas. Para acessar os formulários clique em Form contato>Formulários de contato.

contact-form-7-1
contact-form-7-2

Ao entrar no formulário padrão do Contact Form 7 você encontra essa tela, do lado esquerdo está o formulário em formato html e no outro lado tem as opções de formulário onde é gerada a tag para serem adicionadas.

contact-form-7-3

Uma forma bem pratica de criar mais opções do formulário é copiando e colocando o html do lado esquerdo e fazendo apenas a alteração da tag. Verifique o exemplo abaixo onde foi adicionado uma opção rádio “Pergunta” onde a resposta é um “sim” ou “não”

contact-form-7-4

Após configurar o formulário com todas as opções de deseja salve e pegue o shortcode que foi gerado pelo plugin.

contact-form-7-5

Implementação do Formulário de contato

Com o shortcode em mãos copie ele em um página ou em algum post, depende de onde você deseja colocar seu formulário de contato.

×

[variable_1] de [variable_2], [variable_3] [variable_4] há [variable_5] minutos.