Divulgação nas Redes Sociais - Publicidade Campinas

Divulgação nas Redes Sociais

Divulgação Online

O relacionamento do consumidor com as empresas vem mudando a cada dia. Antes, eram elas que iam atrás de seus clientes, hoje, cada vez mais clientes preferem procurar as empresas para conhecer e comparar os serviços oferecidos e, quando isso acontecer, você deve ser encontrado com facilidade.

O poder das redes sociais para o seu negócio é de extrema importância e essencial no mundo atual em que vivemos, todo mundo está ou quer estar presentes no Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin, TikTok entre outras.

#divulgacaoredessociais #promocaodigital #redessociais #comunicacaodigital #marketingdigital #estrategiadigital #presencaonline

As redes sociais têm esse papel, já que facilitam esse contato e servem como um intermédio simples, prático e barato entre empresa e cliente.

Foco dos projetos de Divulgação Online

Não perca tempo! Conquiste visibilidade, engajamento e resultados excepcionais com nossos serviços de divulgação online.
Contate-nos agora mesmo e alcance o topo do mercado!

Divulgação nas Redes Sociais
Estratégia

Desvende o segredo do sucesso! Realizamos um levantamento minucioso e análise profunda das estratégias de marketing para impulsionar o seu negócio.

Divulgação nas Redes Sociais
Conteúdo e Anúncios

Surpreenda seu público-alvo! Nossa equipe especializada criará conteúdos irresistíveis e anúncios impactantes, alinhados à estratégia definida para atrair, engajar e converter seus clientes.

Divulgação nas Redes Sociais
Resultados e Análise

Obtenha o máximo retorno sobre seu investimento! Analisamos minuciosamente os resultados, realizando ações estratégicas para medir a eficácia das campanhas e ajustar o rumo, garantindo o sucesso contínuo do seu negócio.

Pesquisas apontam que mais de 4 bilhões de pessoas no mundo utilizam as redes sociais. Os brasileiros são a segunda maior população a passar mais tempo na internet.

As redes sociais fazem parte da vida das pessoas e, por isso, viraram ferramentas de comunicação essenciais para atrair e fidelizar clientes.

É fundamental entender as particularidades de cada rede social, usando-as da melhor forma possível e agregando valor à comunicação da sua empresa.

O que é rede social?

Redes sociais, no mundo virtual, são sites e aplicativos que operam em níveis diversos — como profissional, de relacionamento, dentre outros — mas sempre permitindo o compartilhamento de informações entre pessoas e/ou empresas.

Quando falamos em rede social, o que vem à mente em primeiro lugar são sites como Facebook, Twitter e LinkedIn ou aplicativos como Snapchat e Instagram, típicos da atualidade. Mas a ideia, no entanto, é bem mais antiga: na sociologia, por exemplo, o conceito de rede social é utilizado para analisar interações entre indivíduos, grupos, organizações ou até sociedades inteiras desde o final do século XIX.

Na internet, as redes sociais têm suscitado discussões como a da falta de privacidade, mas também servido como meio de convocação para manifestações públicas em protestos. Essas plataformas criaram, também, uma nova forma de relacionamento entre empresas e clientes, abrindo caminhos tanto para interação quanto para o anúncio de produtos ou serviços.

Quais as maiores redes sociais do mundo?

As redes sociais dominam a nossa vida, e a cada ano, surgem novas plataformas para nos conectar ainda mais com outras pessoas. Só no último ano, foram 3.484 bilhões de usuários de redes sociais se conectando em todo o mundo!

instagram
Instagram

Mostre o cotidiano do negócio com fotos e vídeos curtos. Você pode usar e abusar das hashtags (#), pois elas são capazes de expandir o alcance da sua empresa e tornar sua marca mais conhecida. Também busque apoio de influenciadores digitais e promova vendas alinhadas com o WhatsApp.

youtube
Youtube

É uma das redes mais consumidas. Ela permite explorar vídeos em diversos formatos: séries, entrevistas, conteúdo sobre como fazer algo e muito mais.

facebook
Facebook

É uma ferramenta que pode reforçar a presença digital da empresa por meio da interação com os clientes. Além disso, divulgar sua empresa nesse canal tem um custo relativamente baixo.

whatsapp
Whatsapp

Não é uma rede social, mas merece ser mencionado. Nele você pode convidar seus clientes por meio das redes sociais e ter mais informações via esse aplicativo, permitindo uma negociação personalizada. Mas tome cuidado com essa interação: ela deve ser feita de forma consciente, e não invasiva.

twitter
Twitter

Atualmente, é uma das melhores plataformas para a publicidade, por ser dinâmica e atualizada. Mas, apesar de ser um dos melhores sites para difundir conteúdo facilmente e criar engajamento com seus seguidores, é importante avaliar se faz sentido para o seu negócio, pois é uma rede social que tem uma pegada mais jornalística, de compartilhamento de informações em tempo real.

linkeding
Linkedin

A rede social de negócios mais famosa do mundo, o LinkedIn funciona como uma plataforma de interação entre empresários, indústrias e profissionais de todas as áreas. Em 2016, a rede foi vendida para a Microsoft pela bagatela de 26,2 bilhões de dólares.

tiktok
TikTok

TikTok (conhecido como Douyin na China) é bem recente, mas cresceu muito rápido. Criado em 2016, essa app serve para criar e partilhar vídeos curtos, com forte ênfase na música, e se tornou muito popular na Ásia e nos Estados Unidos da América.

pinterest
Pinterest

Decorações fantásticas, passo-a-passo de “faça você mesmo”, fotos e fatos interessantes sobre o mundo. O Pinterest é uma das redes sociais mais legais e diferentes da atualidade. Fundada em 2009, os pins caíram na graça das pessoas de várias nacionalidades ao redor do mundo e continua muito popular.

snapchat
Snapchat

O fantasminha que é símbolo do Snapchat já revela o propósito principal da rede social: enviar uma foto ou vídeo por um curto período de tempo que logo depois irá desaparecer. Ele foi o antecessor dos stories do Instagram e muito utilizado por adolescentes. O Snapchat perdeu um pouco a popularidade nos últimos anos, mas continua atraindo uma geração nova, em especial, pelos filtros e máscaras que disponibiliza.

Redes sociais x Mídias sociais

Muitas pessoas acreditam que redes sociais e mídias sociais são a mesma coisa e que os termos podem ser usados como sinônimos, mas não é verdade. Mídia social é o uso de tecnologias para tornar interativo o diálogo entre pessoas; já rede social é uma estrutura social formada por pessoas que compartilham interesses similares, conforme já detalhamos no item anterior.

O propósito principal das redes sociais é o de conectar pessoas. Você preenche seu perfil em canais de mídias sociais e interage com as pessoas com base nos detalhes que elas leem sobre você. Pode-se dizer que redes sociais são uma categoria das mídias sociais.

Mídia social, por sua vez, é um termo amplo, que abrange diferentes mídias, como vídeos, blogs e as já mencionadas redes sociais. Para entender o conceito, pode-se olhar para o que compreendíamos como mídia antes da existência da internet: rádio, TV, jornais, revistas. Quando a mídia se tornou disponível na internet, ela deixou de ser estática, passando a oferecer a possibilidade de interagir com outras pessoas.

No coração das mídias sociais estão os relacionamentos, que são comuns nas redes sociais — talvez por isso a confusão. Mídias sociais são lugares em que se pode transmitir informações para outras pessoas.

Outra maneira de diferenciá-las é pensando que as mídias sociais ajudam as pessoas a se juntarem por meio da tecnologia enquanto as redes sociais melhoram essa conexão, já que as pessoas só se interligam em redes porque têm interesses comuns.

Quais os tipos de redes sociais?

Você pode achar que redes sociais são todas iguais, mas não é bem assim.

Na verdade, elas costumam ser divididas em diferentes tipos, de acordo com o objetivo dos usuários ao criarem um perfil. E uma mesma rede social pode ser de mais de um tipo.

A classificação mais comum é:

Rede social de relacionamento

Você pode estar pensando: “ué, mas o propósito das redes sociais não é justamente o relacionamento?”. De fato, esse é o objetivo da maioria delas, mas há algumas que são especialmente focadas nisso.

O caso mais conhecido é o Facebook, cujo propósito, pelo menos em sua concepção, era o de conectar pessoas. Mas podemos citar inúmeras outras redes, que inclusive também se encaixam nos outros tipos, como Instagram, LinkedIn, Twitter, Google+ etc.

Rede social de entretenimento

Redes sociais de entretenimento são aquelas nas quais o objetivo principal não é se relacionar com as pessoas, e sim consumir conteúdo.

O exemplo mais icônico é o YouTube, a maior plataforma de distribuição de vídeos do mundo, em que o objetivo é publicar e assistir a vídeos. Outro caso é o Pinterest, no qual as pessoas publicam e consomem imagens.

Rede social profissional

São aquelas em que os usuários têm como objetivo criar relacionamentos profissionais com outros usuários, divulgar projetos e conquistas profissionais, apresentar seu currículo e habilidades, conseguir indicações, empregos etc.

O LinkedIn é a rede social profissional mais conhecida e utilizada, mas há outras que também vêm conquistando espaço, como Bebee, Bayt, Xing e Viadeo. Além disso, outras redes que não são exclusivamente profissionais também têm sido utilizadas para esse fim, como o Facebook, o Instagram, o YouTube, o Twitter e o Pinterest.

Divulgação nas Redes Sociais

Solicite um Orçamento

Ficou interessado ou esta precisando de uma solução para a necessidade de sua Empresa? Solicite agora mesmo um orçamento.

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Ainda com Dúvidas?

Nos chame no WhatsApp ou no Telegram

Divulgação nas Redes Sociais
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao usar este site, você concorda com nossa Política de Proteção de Dados .
Saiba mais