O que é tráfego?
O tráfego é o movimento dos usuários nas páginas da internet, o fluxo de visitantes que passam por ele todos os dias. Quando alguém acessa um site, ela está gerando tráfego. Ele pode ser entendido como a audiência de um site.
São várias maneiras de gerar tráfego para o seu site.
Mas qual é a importância do tráfego?
Um site, blog ou mesmo canal do YouTube que possua um bom tráfego tem maior capacidade de atingir um público-alvo amplo, de forma interativa e gerando maiores leads, conversões e, naturalmente, mais vendas.
É importante notar que o tráfego em si pode ser um fator de renda, pois é possível gerar receita por meio dos sites e blogs, como vamos te explicar neste artigo.
Diferentes tipos de tráfego
Como já mencionamos, existem várias formas de gerar tráfego para uma plataforma, os quais denominamos “tipos de tráfego”. Os principais tipos são os seguintes:
- Tráfego Orgânico– ele ocorre de forma espontânea, natural. Ocorre quando uma plataforma, digamos um site ou blog, possui um alto número de visitas voluntárias, originado do compartilhamento natural sobre as informações do seu site entre as pessoas
- Tráfego Pago– aqui existe uma estratégia para gerar tráfego para um site. Nesta modalidade, existe um investimento financeiro para gerar mais acessos a um site, permitindo maiores conversões.
Como este é o ponto central do nosso artigo, vamos falar mais sobre o tráfego pago e entender como incorporá-lo no seu plano de marketing.
Onde gerar o tráfego?
Bom, você já entendeu o que é tráfego pago, para que ele serve e que há diferentes formas de alcançar o seu público. Mas onde está este público e onde estes anúncios vão ser publicados?
Como sabemos, o Google e as redes sociais são os sites mais visitados da internet, recebendo milhões – e até bilhões – de acessos todos os dias, e é nessas plataformas que você deve procurar promover os seus anúncios com o tráfego pago.
Nós trabalhamos com várias plataformas que se destacam e cada uma pode exigir uma estratégia diferente, porque elas atraem públicos diferentes. Mas existem muitas vantagens em contar com essas plataformas, sobretudo porque elas oferecem diversas ferramentas que facilitam e maximizam os nossos esforços com o tráfego pago, dae entra nossa expertise.
É por isso que praticamente todas as marcas estão presentes nessas plataformas, pois por meio delas é possível atingir um público enorme e elaborar campanhas versáteis, interativas e que podem gerar um retorno enorme para o seu investimento.
Plataformas utilizadas no tráfego pago