Tráfego Pago - Publicidade Campinas

Divulgação Online

A publicidade online é uma ótima forma de gerar tráfego para o seu website.

O tráfego pago é a forma mais popular de publicidade online e é o tipo de publicidade que gera mais resultados. O tráfego pago pode provir de uma variedade de fontes, incluindo pesquisa paga, publicidade exposta e anúncios nas redes sociais.

Em geral é uma forma eficaz de chegar a mais pessoas com o conteúdo do seu website. As redes sociais são também uma ótima forma de gerar tráfego pago. Quando publicamos nossos conteúdos em redes sociais, podemos alcançar uma vasta audiência de potenciais clientes.

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Este tipo de marketing é especialmente eficaz para as empresas que vendem produtos ou serviços. Ao utilizar estes três métodos – publicidade online, tráfego pago e redes sociais – podemos alcançar uma vasta gama de potenciais clientes e aumentar o tráfego do seu site e redes sociais na internet.

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O que é tráfego?

O tráfego é o movimento dos usuários nas páginas da internet, o fluxo de visitantes que passam por ele todos os dias. Quando alguém acessa um site, ela está gerando tráfego. Ele pode ser entendido como a audiência de um site.

São várias maneiras de gerar tráfego para o seu site.

Mas qual é a importância do tráfego?

Um site, blog ou mesmo canal do YouTube que possua um bom tráfego tem maior capacidade de atingir um público-alvo amplo, de forma interativa e gerando maiores leads, conversões e, naturalmente, mais vendas.

É importante notar que o tráfego em si pode ser um fator de renda, pois é possível gerar receita por meio dos sites e blogs, como vamos te explicar neste artigo.

Diferentes tipos de tráfego

Como já mencionamos, existem várias formas de gerar tráfego para uma plataforma, os quais denominamos “tipos de tráfego”. Os principais tipos são os seguintes:

  • Tráfego Orgânico– ele ocorre de forma espontânea, natural. Ocorre quando uma plataforma, digamos um site ou blog, possui um alto número de visitas voluntárias, originado do compartilhamento natural sobre as informações do seu site entre as pessoas
  • Tráfego Pago– aqui existe uma estratégia para gerar tráfego para um site. Nesta modalidade, existe um investimento financeiro para gerar mais acessos a um site, permitindo maiores conversões.

Como este é o ponto central do nosso artigo, vamos falar mais sobre o tráfego pago e entender como incorporá-lo no seu plano de marketing.

Onde gerar o tráfego?

Bom, você já entendeu o que é tráfego pago, para que ele serve e que há diferentes formas de alcançar o seu público. Mas onde está este público e onde estes anúncios vão ser publicados?

Como sabemos, o Google e as redes sociais são os sites mais visitados da internet, recebendo milhões – e até bilhões – de acessos todos os dias, e é nessas plataformas que você deve procurar promover os seus anúncios com o tráfego pago.

Nós trabalhamos com várias plataformas que se destacam e cada uma pode exigir uma estratégia diferente, porque elas atraem públicos diferentes. Mas existem muitas vantagens em contar com essas plataformas, sobretudo porque elas oferecem diversas ferramentas que facilitam e maximizam os nossos esforços com o tráfego pago, dae entra nossa expertise.

É por isso que praticamente todas as marcas estão presentes nessas plataformas, pois por meio delas é possível atingir um público enorme e elaborar campanhas versáteis, interativas e que podem gerar um retorno enorme para o seu investimento.

Plataformas utilizadas no tráfego pago

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Google Ads

Com o Google Ads você consegue ranquear a sua página nos resultados de pesquisas feitas no site. Ranquear quer dizer que sua página vai aparecer logo nos primeiros resultados quando alguém buscar por questões relacionadas ao tipo de conteúdo que você produz ou o tipo de produto ou serviço que você oferece.

Existem várias estratégias que podem te ranquear e te trazer um bom resultado em tráfego de forma orgânica, se utilizando de boas técnicas de SEO, por exemplo. Mas, com o tráfego pago, o seu site vai aparecer primeiro nos resultados do Google, com aquela etiqueta “Ad”, antes de todos os outros resultados.

Um ponto que destaca o Google Ads é o seu sistema de métricas, que te permite analisar e acompanhar os seus anúncios e a sua performance, de dando importantes detalhes que podem fazer toda a diferença na sua estratégia de marketing digital.

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Facebook Ads

As redes sociais estão entre os sites mais visitados no mundo todo, por isso é praticamente impossível ignorá-las quando falamos em estratégia de marketing digital e em tráfego pago.

Assim como o Google, o Facebook conta com o Facebook Ads, que é a ferramenta usada para publicar as postagens patrocinadas na rede sociais e as promover entre os seus usuários.

Aqui, as recomendações dos anúncios acontecem de acordo com o nicho, gosto e preferências de cada usuário da rede, e o próprio Facebook Ads conta com ferramentas para que você possa direcionar seus anúncios de forma segmentada para a sua audiência.

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Instagram Ads

O Instagram é a rede social que mais cresce em usuários e em negócios realizados, porque a plataforma se tornou uma excelente via para gerar tráfego e conseguir mais leads e conversões. A plataforma conta com 1 bilhão de usuários ativos por mês!

Se você ainda não sabia, o Instagram pertence ao Facebook, e acabou por se tornar uma das principais plataformas de publicidade do mundo. Por contar com diversas ferramentas e um público vasto, anunciar no Instagram é uma das melhores coisas que você pode fazer.

Você pode criar anúncios em imagem e vídeo em diversos formatos, inserir links e textos e ainda contar com um Gerenciador de Anúncios, que é o gerenciador do Facebook! Você pode usar a mesma conta no Facebook Business para promover os seus anúncios nessas duas plataformas.

São várias as formas de direcionar o seu anúncio: você pode determinar para o tipo de aparelho (computador, smartphones etc.) seu cliente usa, ou determinar que sejam promovidos para usuários em determinadas localidades, entre várias outras opções de segmentação que podem te ajudar a ter uma campanha de maior sucesso no Instagram e no Facebook.

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YouTube Ads

Outra plataforma de grande potencial é o gigante YouTube, que conta com o YouTube Ads como ferramenta para gerenciar e promover os seus anúncios.

É por aqui que você direciona os seus anúncios, que aparecem dentro dos próprios vídeos do YouTube ou como sugestão.

A vantagem é que os anúncios em vídeo chamam muita atenção e têm uma grande taxa de conversão, e você conta com as mesmas ferramentas de segmentação para orientar seus anúncios e atingir o público que você deseja.

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LinkedIn Ads

O LinkedIn é a melhor opção se você possui um negócio bussiness to bussiness (B2B), porque esta é uma plataforma voltada aos negócios, e conta com diversas ferramentas para promover os seus anúncios.

Você pode contar com anúncios na Timeline (Conteúdo Patrocinado), na barra lateral dos textos do site (text ads) ou por meio de e-mails, com os e-mails patrocinados.

É claro que o LinkedIn também conta com opções para segmentar a sua campanha e melhor orientar a sua campanha de marketing digital. Por exemplo, considerando que esta é uma rede de contatos profissionais, é possível segmentar os seus anúncios por função, nível de experiência, ramo da profissão, tamanho da empresa e muitos outros.

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Bing Ads

Apesar de o Google dominar enquanto site de pesquisas, o Bing também se destaca, sendo o segundo site de pesquisas mais visitados do mundo, e é uma parceria entre a Microsoft e o Yahoo que está sempre em desenvolvimento.

Funciona nas mesmas bases que o Google Ads e você não terá dificuldades em criar anúncios e segmentar a sua promoção.

Por que é tão importante investir no tráfego pago?

Você deve estar se perguntando: realmente vale a pena? A resposta é SIM, vale a pena investir em tráfego pago. Num cenário tão competitivo como o que existe na internet, o tráfego orgânico pode não ser suficiente para garantir que seu negócio realmente decole ou se mantenha forte.

O marketing digital é a melhor forma de conseguir bons resultados na internet e uma boa estratégia é tudo que você precisa para se destacar e, agora que você já entende mais sobre como funciona o tráfego pago, você pode melhor avaliar como ele pode ser importante.

Então, por que ele é tão importante?

  • Divulgação de ações específicas
  • Aumentar a visibilidade
  • Mais conversões
  • Melhorar a sua reputação perante o Google
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