Design de Rótulo e Embalagem
Boas embalagens se destacam no PDV, aumentam a percepção de valor e transmitem segurança e credibilidade ao consumidor.
A simplicidade dos gráficos, com foco em comunicar uma mensagem clara e honesta, é uma tendência para qualquer rótulo ou embalagem.
Promoção PDV
PDV (ponto de venda, ou, “point of sale”, em inglês) é mais um exemplo de conceito novo que explica algo já praticado há séculos. Desde o desenvolvimento das cidades e da economia mercantilista, nos idos da Idade Média, os comerciantes já buscavam as melhores ruas para exporem seus produtos, aos gritos e disputando espaço com outras dezenas de mercadores. Poderíamos entender esse local escolhido como um PDV à moda antiga (e quanto ao anúncio “aos gritos”, por que não dizer, um merchandising rudimentar?).
“Ponto de Venda é qualquer estabelecimento comercial que exponha serviços ou produtos para a venda aos consumidores”.
O PDV, que proporciona de forma subliminar um conjunto de percepções sensoriais, visuais e olfativas ao consumidor, é quem irá auxiliar a empresa a relacionar compra e prazer no coração do cliente e pender a balança para a decisão de compra.